O mau estado das escadas de madeira, que fazem a ligação do parque do estacionamento até à praia do farol, foi abordado na rúbrica “Caixa de Reclamações”, do jornal “Correio da Manhã”. Uma visitante deu conta da situação com que se deparou: inúmeros buracos e a parte final das escadas completamente destruída.
A reclamação mereceu resposta por parte da Câmara Municipal de Odemira:
“O Município de Odemira tem conhecimento da situação mencionada, bem como de outras existentes no concelho. Esta situação deve-se ao Inverno bastante rigoroso que afectou a nossa costa, danificando muitos dos acessos existentes. Sendo esta uma competência da ARH – Administração da Região Hidrográfica, foram efectuados os contactos necessários para que se procedesse à reparação dos acessos danificados. O Município de Odemira já deu conhecimento à ARH – Administração da Região Hidrográfica das condições dos seus acessos e aguarda neste momento que a mesma tome as diligências necessárias, em compromisso assumido, até final do mês de Junho, para a reparação dos acessos às praias.”
Estando nós, no final do mês de Junho, com uma frequência das praias já bastante elevada, seria urgente que autoridades competentes resolvessem a questão de forma urgente.
Nós já enviámos uma reclamação para a ARH Alentejo dando conta da situação. Se mais o fizerem, pode ser que se resolvam de vez a intervir.