Orçamento Participativo: Vamos Votar Na Proposta de Milfontes!

op odemira 2013

Tal como aconteceu nos últimos anos, o vnmilfontes.info não se poderia alhear do momento de participação cívica que é o Orçamento Participativo (OP) de Odemira.

Pelo menos uma vez por ano, as populações podem participar activamente no processo de decisão, apresentando propostas de melhoria para as suas localidades e claro, votando em conformidade.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, desta feita a Freguesia de Vila Nova de Milfontes, tem apenas uma proposta a votação.

Isto significa que não há razões para guerras fraticidas, nem há razões para fomentar o divisionismo. Basta votar na proposta 9 “Pavilhão Para Todos”!

Para votar basta ter 16 anos ou mais, residir, trabalhar ou estudar no concelho de Odemira.

As votações decorrem online (no site www.op-cm-odemira.pt), no Balcão Único do Município de Odemira ou numa mesa de voto itinerante que irá estar em Vila Nova de Milfontes no dia 28 de Outubro. É possível votar até dia 31 de Outubro.

No momento em que escrevemos este artigo, apenas haviam sido registados 147 votos em todo o concelho. Um número bastante escasso, atendendo à importância do OP.

Nós já votámos. Vote também!

op odemira 2013

Conheça a Proposta 9 “Pavilhão Para Todos” em detalhe:

A proposta visa a ampliação e melhorias nas zonas envolventes do Pavilhão Municipal “Raul Vicente”, em Vila Nova de Milfontes, incluindo a implementação de uma unidade de micro geração fotovoltaica e uma unidade de sistema solar térmico, e a construção de um skatepark.

Para a ampliação sugerimos a construção de três salas e um wc com área total de 400m 2 sobre a área de entrada e balneários já existentes, com entrada exterior através de rampa para facilitar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Nas melhorias dos espaços envolventes propomos a construção de um telheiro no pátio frontal e um gradeamento de proteção no degrau do pátio de forma a dar segurança naquela zona de circulação.

A implementação da unidade de micro geração fotovoltaica para o abastecimento energético do pavilhão, já incluindo a nova área construída, e da unidade de sistema solar térmico com 1000lt de capacidade para a utilização de água quente nos balneários, servirão ambas para reduzir os custos atuais que a autarquia suporta e as emissões poluentes provenientes da caldeira a gasóleo já existente, que ficaria como secundária no caso de existir dias de pouca luminosidade.

Propomos a construção de rampas ou estruturas móveis, para a prática de skate, patins e bicicletas para fomentar a ocupação saudável dos tempos livres dos nossos jovens. Localização: Vila Nova de Milfontes

Valor: 190.000,00 €

Proponente: Pedro Alexandre Martins Mendes Rosa

André Alface