CM Odemira toma posição sobre Extensão de Saúde Milfontes

Na semana passada tivemos oportunidade de dar eco a uma boa notícia que vinha sendo veiculada pela comunicação social regional. Finalmente, as precárias condições de saúde que afectam os seis mil habitantes da freguesia de Vila Nova de Milfontes, tinham despertado atenção política. O deputado social democrata, Mário Simões, esteve na localidade, na companhia de responsáveis da ARS Alentejo, ACES do Litoral Alentejano e do presidente da Junta local, para conhecer as condições que limitam a saúde de todos os milfontenses. No final da visita, o deputado até ousou prognosticar a possibilidade de serem encontradas soluções em breve.

Até aqui, tudo normal. Mas como os mais observadores devem ter notado, faltava uma parte importante da equação, a Câmara Municipal de Odemira, que na pele do seu presidente, emitiu hoje um comunicado. Comunicado algo demorado e com passagens no mínimo questionáveis, atendendo a que foi emitido por uma figura com um cargo público.

Pelo meio dos habituais ataques partidários, até ficamos a saber que a Câmara Municipal até já tem terreno e projecto para a construção da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e que considera a pretensão da população local justa. Agrada-nos de sobremaneira, receber estas boas notícias, mas lamentamos que elas sejam divulgadas desta forma.

Os milfontenses não querem que a sua saúde se torne no alvo de uma disputa PS/PSD. Não querem saber dos vossos egos, nem das vossas guerras políticas. Menos palavras e mais obra!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *