Tarde de Domingo quente no Foz do Mira, com o Praia de Milfontes e receber o Odemirense. Num jogo que se previa disputado, a primeira parte foi intensa tacticamente, com as equipas a encaixarem uma na outra e o jogo a disputar-se sobretudo no meio campo.
A 2º parte iniciou-se com um erro de arbitragem, com o árbitro a expulsar Bruno Candeias por suposta simulação na grande área do Odemirense. Erro clamoroso, que prejudicou duplamente a equipa da casa: penalty por assinalar e expulsão completamente injusta. Mesmo com um jogador a menos, o Milfontes continuou mais clarividente e objectivo na busca pelo golo. Aos 10 minutos da 2º parte, Tiago Sobral foi derrubado na grande área e desta feita, o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade. João Luís não desperdiçou a oportunidade soberana e colocou o Milfontes a vencer o jogo.
Antes do jogo terminar, o árbitro César Leitão resolve voltar a reivindicar protagonismo, expulsando outro jogador do Milfontes, desta feita Paulo Romão, por uma falta banal na zona do meio campo.
O Milfontes venceu o derby, de forma justa, fazendo da raça e da vontade um factor decisivo, mesmo jogando largos minutos com 10 jogadores.
Uma chamada de atenção para a Associação de Futebol de Beja. É certo que estes árbitros são amadores, mas arbitragens como a deste Domingo, no Foz do Mira, são completamente prejudicais para o nosso futebol.
One thought on “2º Jornada AF Beja: Milfontes 1 – 0 Odemirense”