A indústria dos videojogos ainda tem pouco peso na comunicação social portuguesa, mas nunca é demais destacar o excelente trabalho que os developers portugueses têm desenvolvido.
David Amador é um milfontense que tem trilhado sozinho um brilhante caminho na indústria de videojogos. A fazer jogos desde 2006, David resolveu lançar-se a solo e criou o Upfall Studios, um estúdio de jogos indie, definido pelo próprio como “uma equipa de uma pessoa, algumas ideias e muito amor”.
O seu último jogo “Question of Dungeons” foi lançado no dia de hoje para a Xbox One. Este facto ganha ainda mais peso por se tratar do primeiro jogo português alguma vez lançado para a Xbox One.
“Questions of Dungeons” passa assim a estar disponível para Windows, Linux, Mac, iOS, Android e agora Xbox One.
Quest of Dungeons
Este jogo é um dungeon crawler jogado por turnos, caraterizado por um visual retro e por elevada dificuldade, principalmente porque quando o jogador morre tem que começar de novo.
Dado que os níveis são gerados aleatoriamente, o jogador nunca consegue antecipar onde estará determinado item, ou que inimigos irão surgir.
Os jogadores podem escolher diversas personagens para explorar as masmorras: Feiticeiro, Mago, Assassino ou Guerreiro, sendo que cada personagem apresenta as suas próprias caraterísticas.
“Quest of Dungeons” é pautado por um sentido de humor muito próprio, que contribui para transformar a atmosfera do jogo ainda mais interessante.
Fique com o trailer do jogo:
Deixemos também os links para a compra de “Quest of Dungeons” nas diferentes plataformas: