CDP de Milfontes na final da Taça Distrital

O Clube Desportivo Praia de Milfontes conseguiu hoje um feito histórico nos seus trinta e quatro anos de existência, ao garantir a presença na final da Taça Distrital de Beja em Seniores. Tendo como opositor, a fortíssima equipa do Despertar Sporting Clube, líder do campeonato com nove pontos de vantagem relativamente ao segundo classificado e com apenas uma derrota sofrida em toda a temporada, o Milfontes conseguiu fazer valer o factor casa e vencer por dois a zero. O ambiente do Foz do Mira vai granjeando fama pelo seu ambiente quente e adverso para com os adversários. Tem sido no seu reduto que o clube tem conseguido a maioria das vitórias ao longo da temporada e mais uma vez, este factor parece ter sido determinante para o sucesso do clube.

Pelo Milfontes marcaram Tiago “Rastilho” e Tiago Sobral. Na outra meia-final, o Rosairense impôs-se no prolongamento perante o Castro Verde. A perder por 1-0, no final da primeira parte do prolongamento, o Rosairense conseguiu dar a volta ao jogo nos 15 minutos finais e acabou por vencer por 2-1. Para a história desta eliminatória irá ficar a rábula das bolas. Em ambos os jogos, as equipas que jogavam fora, talvez por se auto-denominarem “grandes”, fizeram questão de tentar jogar uma das partes com as suas próprias bolas. Não se sabe, se por questões de ordem de habituação técnica, superstição, ou se simplesmente tentaram impôr a sua superioridade teórica também neste pormenor. Segundo o que consta, Despertar e Castrense tiveram dificuldade em concretizar a sua vontade e obrigaram os seus directores a grandes caminhadas em busca das bolas pontapeadas para fora do terreno de jogo. Entretanto, ambas as equipas já se vieram queixar de terem ficado sem algumas das bolas. Por esta altura, por certo haverão alguns miúdos em Milfontes e no Rosário a dar um melhor uso aos esféricos.

Nota negativa para a ausência de cobertura do jogo por parte das rádios da capital do distrito. As duas emissoras radiofónicas que costumam dedicar as tardes de Domingo à cobertura do futebol regional (Radio Pax e Voz da Planície), passaram completamente ao lado do jogo. Para além de não terem emitido o relato, também não produziram notas informativas ao longo da tarde. O que não deixa de ser estranho, tendo em conta que estava uma das equipas da cidade em competição. Aqui fica o repto para os media de Beja, para a próxima venham a Milfontes. Almocem por cá, façam um pouco de praia, ou simplesmente aproveitem para passear, vão ver que vale a pena. E como bónus, ainda podem fazer o que vos compete e que até costumam fazer: prestar informação aos vossos ouvintes.

Para finalizar, no site do Despertar SC, consta a seguinte nota:

“Assim resta-nos felicitar o adversário e desejos de rápidas melhoras para o esquentador do Campo da Foz do Mira. É que a água da Costa Alentejana tem fama de ser fria mas assim também não, ok?”

Nós aqui no vnmilfontes.info retribuímos, desejando as rápidas melhoras para o ego do plantel do Despertar, que veio à costa alentejana apanhar um banho de água fria.

Relembramos aqui o percurso da equipa até chegar à final:
  • Milfontes 3 x Aldenovense 0
  • Milfontes 2 x Ferreirense 0
  • Saboia 1 x Milfontes 2
  • Milfontes 2 x Despertar SC 0

O Praia de Milfontes está de parabéns!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *