Wings For Life Run – da Comporta a Vila Nova de Milfontes

wings for life run

A Red Bull encontra-se neste momento a organizar a primeira edição da competição Wings For Life Run, que irá decorrer em simultâneo em 35 países dos 6 continentes.

O evento está marcado para dia 4 de Maio e em Portugal terá início às 11 horas da manhã. No nosso país, o cenário escolhido pela organização do evento foi a costa alentejana. A Wings for Life World Run versão portuguesa irá partir da praia da Comporta e terminar em Vila Nova de Milfontes, percorrendo desta forma uma boa parte do litoral alentejano.

A grande novidade nesta corrida será o facto de não existir uma meta física. Trinta minutos depois da partida partirá um carro meta que irá perseguir os atletas a um ritmo pré-determinado.

Sempre que um atleta for alcançado pelo carro meta, significa que a sua corrida terminou. A corrida só terminará quando restar apenas um homem e uma mulher em competição em todo o mundo. Os dois últimos sobreviventes serão os vencedores mundiais da corrida.

A nível mundial foram escolhidas diversas figuras ligadas ao desporto para apadrinharem o evento. Os embaixadores portugueses da Wings For Life Run são Naide Gomes, António Felixa da Costa e Hélder Rodrigues.

Segundo a calculadora oficial do evento, quem pretendesse chegar efectivamente a Vila Nova de Milfontes teria que fazer os 100 quilómetros de prova em 5h e 50 minutos, um valor praticamente imbatível (o recorde mundial para a distância de 100 Km em estrada é detido pelo japonês Takahiro Sunada e é de 6h, 13m e 33 segundos).

Para participar na competição, os concorrentes terão que pagar uma taxa de inscrição de 25€, que reverte integralmente a favor da Wings for Life Foundation, dedicada a encontrar uma cura para as lesões na espinal-medula.

Apesar de não ser expectável que algum corredor chegue a Vila Nova de Milfontes, esta é uma excelente iniciativa, que não irá apenas contribuir para uma causa nobre, como será também uma excelente forma de promoção para todo o litoral alentejano.