Vila Nova de Milfontes recebe, entre 1 e 3 de Novembro, a segunda edição do Festival “MilGuitarras”.
Depois do sucesso alcançado na primeira edição, este evento ímpar no sul de país está de regresso para encher o litoral alentejano de acordes.
Este ano, o Festival MilGuitarras irá realizar-se no Cinema “Girasol”, espaço que oferece excelentes condições e que promete oferecer outro nível de conforto ao público.
Na Sexta-feira à noite, as atenções irão estar centradas no flamenco do espanhol Alberto López, que actuará na companhia de Bernardo Miranda (voz) e Javier Rabadán (percussão).
A noite de Sábado será dedicada ao jazz, com a actuação do projecto Guitar Zhero, dos portugueses Mário Delgado (guitarra), João Custódio (contrabaixo) e Joel Silva (bateria).
Finalmente, no final da tarde do Domingo, o protagonismo é entregue à guitarra portuguesa de Custódio Castelo, que será acompanhado por Carlos Leitão (guitarra clássica) e por Carlos Menezes (contrabaixo).
O Festival MilGuitarras resulta da conjugação dos esforços do Município de Odemira, da associação cultura Fábrica das Artes e da produtora de eventos Notas e Aplausos. A produção do evento está a cargo de Pedro Pinto Leita e a direcção artística é de António Palma.