Homenagem aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes

homenagem bombeiros de vila nova de milfontes

Nunca fez tanto sentido pensarmos sobre a realidade dos bombeiros voluntários portugueses e em particular, na corporação que tanto se esforça para servir a nossa localidade, os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes.

Este mês de Agosto tem sido penoso para o país. Os incêndios sucedem-se, os meios de combate aos incêndios são escassos e apenas o esforço dos homens e das mulheres que lutam para apagar as chamas, evita que a catástrofe seja maior.

Localidades ameaçadas, muitas lágrimas derramadas e vidas perdidas, têm marcado o presente verão, no norte e no centro do país.

Estes incêndios, provocados na sua maioria por mãos criminosas, mostram-nos que muitos aspectos precisam de mudar. O país tem que punir mais severamente os incendiários, para que termine o actual sentimento de impunidade.

Portugal tem também que investir meios próprios de combate aos incêndios. Não se justifica, que um país com um clima quente, como Portugal, dependa dos meios aéreos de terceiros para combater os seus próprios fogos.

Estamos em crise?! O nosso património natural, a integridade das localidades e sobretudo a vida dos bombeiros valem bem os milhões que estes meios custam.

Chegou-nos hoje a indicação de que elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes se juntaram recentemente às operações na Serrra do Caramulo. Espera-os uma tarefa tremenda complicada, num cenário que já ceifou a vida a valorosos soldados da paz.

Temos a certeza que estes elementos irão cumprir de forma valorosa a sua missão e fazemos votos para que tudo corra pelo melhor.

Fotografia: Bombeiros Voluntarios de Vila Nova de Milfontes prestam homenagem aos seus colegas caídos no cumprimento do dever