Bandas de Milfontes: Spark

Bandas de Milfontes: Spark

 

 

 

 

 

Os Spark nasceram em 2005, numa altura em que o panorama musical de Milfontes estava completamente orfão de projectos, pelo que é necessários reconhecer-lhes o mérito e a coragem em apostar num projecto musical consistente e com a qualidade necessária para ser apresentado ao público com sucesso. Recorde-se que na altura, para além de não existirem projectos musicais, não havia tradição por parte dos bares locais em apostar em espectáculos de música ao vivo.

A banda é composta por 4 elementos: João (guitarra e voz), Filipe (guitarra e voz), Ricardo (baixo) e Carlos (bateria). Como curiosidade, fica o facto dos três primeiros serem irmãos.

O primeiro concerto surgiu em Dezembro de 2005, na Discoteca Sudwest e a prestação foi tão positiva que surgiu a hipótese da banda dar uma série de concertos naquele espaço. É de louvar, a aposta dos responsáveis pela Sudwest nos nomes locais, que se iniciou na altura e se tem prolongado ao longo do tempo, com os concertos das novas bandas de Milfontes.

Com uma sonoridade entre o alternativo/pop/rock, os Spark foram amealhando concertos nos anos seguintes, um pouco por todo o Alentejo. Tocando em diversos bares, concentrações motards e mesmo em eventos de maior dimensão. Nas comemorações do 25 de Abril de 2006 em Odemira, participaram no festival “Rock em Abril”, tocando no palco número um do evento.

Ainda em, 2006 gravaram uma maquete, com o título Mr. Heart and Mr. Clock, a qual teve uma recepção positiva, merecendo honras de airplay em diversas rádios do sul de Portugal. A 28 de Março de 2008, o grupo volta a conseguir visibilidade ao conquistar o segundo lugar no Festival de Música Pop/Rock de Grândola, um evento de âmbito nacional.

Neste momento, o grupo parece encontrar-se numa pausa, provocada pela distância que separa os diversos elementos da banda. No entanto,alguns dos membros já começaram a trabalhar em novos projectos musicais, pelo que pode ser que nos próximos tempos nos cheguem novidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *