Planos de Ordenamento de Milfontes Parcialmente Supensos

logótipo Polis Litoral Sudoeste

Ficámos a saber na semana passada que os planos de ordenamentos de Vila Nova de Milfontes no âmbito do Polis Litoral Sudoeste foram parcialmente suspensos, devido à necessidade de instalar um ponto de observação na Ponta da Galhofa.

Esse mesmo posto de observação irá integrar o outrora famoso SIVICC (Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controle), que permitirá que a GNR tenha um controlo mais efectivo sobre a costa nacional.

Dotar a nossa costa de meios de vigilância mais eficientes, não nos merece qualquer comentário crítico, mas face à pouca informação prestada nas notícias tornadas públicas, o que importará verdadeiramente aos milfontenses, é saber o que será suspenso.

Num exercício meramente especulatório e sabendo, que a Ponta da Galhofa situa-se entre o Porto das Barcas e a Angra da Cerva não nos parece que a tão necessária requalificação urbana de Vila Nova de Milfontes esteja incluída na suspensão.

Já as obras previstas para o Porto das Barcas e a criação do percurso pedonal entre a praia do Malhão e o Aivados, poderão ser alvo desta suspensão.