Investimento de 6 Milhões de euros em Vila Nova de Milfontes

Segundo notícia adiantada, no dia de ontem, pela Miróbriga FM, a Câmara Municipal de Odemira e a Sociedade Polis Litoral preparam-se para investir 6 Milhões de euros em Vila Nova de Milfontes. As obras deverão prolongar-se até 2013 e visam revitalizar o aglomerado urbano da localidade e valorizar a mesma enquanto destino turístico

José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, afirma que as intervenções a realizar irão “mudar a forma de vida dos locais e dar uma nova imagem” à vila.

A cargo do Polis Litoral estarão as intervenções de recuperação do aglomerado urbano, de construção de duas ciclovias, de reestruturação de toda e envolvente ribeirinha, incluindo o acesso às praias da Franquia e do Farol. Obras estas, orçadas em 4,2 Milhões de euros.

Já a cargo da Câmara Municipal de Odemira, estará a construção do Jardim Público de Milfontes e a responsabilidade num conjunto de acções complementares ao programa Polis Litoral, num total de verbas de 2 Milhões de euros.

O presidente da edilidade, considera ainda que as intervenções serão polémicas e obrigarão à redefinição da circulação no interior da localidade, por forma a melhorar a mobilidade e a eliminar barreiras arquitectónicas. O objectivo final será, ao longo dos anos, mudar a imagem de Vila Nova de Milfontes.

Estes 6 Milhões, a investir até 2013, representam uma parcela dos 25 Milhões de Euros necessários, para requalificar e revitalizar o aglomerado urbano de Vila Nova de Milfontes.

A confirmarem-se estes investimentos, dentro em breve, Vila Nova de Milfontes deixará de existir como a conhecemos. Como desconheço os pormenores deste Polis Litoral, vou abster-me de comentar de forma aprofundada a natureza das intervenções, mas de forma geral, parece-me que se foca em pontos positivos. Vamos ver como evolui a situação.

One thought on “Investimento de 6 Milhões de euros em Vila Nova de Milfontes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *