Taça de Beja – Meia-final: Rosairense – Milfontes

Meia-Final da Taça Distrital

Associação Juventude Desportiva Rosairense  –  Clube Desportivo Praia de Milfontes

Campo de Futebol Primeiro de Maio, Rosário

22-04-2012 15:00

Árbitro: Gonçalo Martins

Assistentes: António Bernardino e Hugo Silva

No dia 29 de Maio de 2011, várias dezenas de milfontenses deslocaram-se ao Complexo Desportivo Fernando Mamede, na capital de distrito, para apoiar o clube da terra na demanda por um título inédito, a Taça Distrital. A equipa da Foz do Mira acabaria por sucumbir frente a um Rosairense de futebol cínico e eficaz. Ditaram as circunstâncias que ambas as equipas se voltariam agora a encontrar, numa das meias finais da Taça Distrital. No próximo domingo, dia 22 de Abril, ambas as equipas irão tentar fazer história e garantir a segunda presença consecutiva na final.

A equipa da casa irá ter no espírito de abnegação e no apoio do seu fiel público a sua maior arma. Com uma posição tranquila na tabela classificativa, o Rosairense poderá entrar em campo com menos cansaço físico que o seu adversário. As fracas condições do pelado do Campo Primeiro de Maio também costumam revelar-se uma adversidade para as equipas forasteiras, principalmente para aquelas que, como o Milfontes, são dotadas de uma maior capacidade técnica. A maior contrariedade para a equipa de Rosário, tendo em consideração o jogo do final da taça da época transacta, passa pela saída do seu melhor jogador. O guineense Juelson Silva, autor do hatrick que derrotou o Milfontes, e claramente o melhor jogador do Rosário durante as últimas temporadas joga agora no Lagoa, da III Divisão nacional.

Do outro está está o melhor Praia da sua história. Uma equipa que tem somado recordes para o palmarés do clube. É necessário frisar, que numa temporada normal, a actual pontuação do Milfontes seria suficiente para chegar ao título. Apenas a presença de um Castrense mais calejado e pensado para outros voos impediu que o a equipa do litoral fizesse ainda mais história. A equipa é fiel à filosofia de jogo de Fernando Candeias, que privilegia o colectivo e a posse de bola e tem conseguido somar resultados positivos com essa postura. Apesar de jogar fora, espera-se que  o Milfontes possa ter uma bola falange de apoio no Rosário, sendo muitos os milfontenses que deverão fazer os 90 quilómetros que separam a sua localidade da aldeia do Rosário. A claque do Praia, Ultra Milfontes deverá estar presente em bom número, dando continuidade ao grande apoio que tem dado ao clube nos momentos cruciais da presente temporada.

Esperamos que seja um bom jogo, sem polémicas fora e dentro das 4 linhas. E que acima de tudo, vença o Milfontes!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *