Jogo Louco em São Marcos da Ataboeira
Quando um jogo termina com 10 golos, o que é que podemos escrever para o ilustrar? Vamos então começar de imediato a descrição desta enorme maratona de golos.
Num Domingo de vento e frio, o jogo começou de feição para Praia de Milfontes, com Ruben Filipe a fazer o primeiro da partida. Minutos depois, o São Marcos chegaria ao empate, numa chegada de insistência, após a marcação de um canto.
Aos 26 minutos, após bom trabalho individual, José Luís Brito voltou a repôr vantagem para os homens do Foz do Mira. Quase de imediato, bola na trave e Tiago Sobrall, com instinto matador aproveitou o ressalto e dilatou a vantagem.
O último golo da primeira parte seria do São Marco da Ataboeira, bola dividida entre Ablum e José Luís, que acabaria no fundo da baliza do Milfontes. Momento de azar para o Praia, a culminar em auto-golo. Chegou-se assim ao intervalo, com o placard a marcar 2-3, vantagem para o Milfontes.
Já na segunda parte, João Luís fez o quarto golo do Praia, após passe de Valter Tairo. Na resposta, a equipa de arbitragem vislumbra uma grande penalidade verdadeiramente surrel, permitindo que o São Marcos voltasse a reduzir.
Dois minutos após a grande penalidade, Valter Tairo fez o quinto para o Milfontes. O árbitro quis voltar a ser o protagonista e voltou a marcar nova grande penalidade, num lance no minimo discutível.
A 5 cinco minutos do término da partida, Rúben Luís bisou, fazendo assim o 6 a 4 final.
De realçar a derrota do Castrense em Odemira, que adiou a festa da equipa de Castro.
No próximo fim-de-semana, jogo grande no Rosário, com o Milfontes a disputar a semi-final da taça distrital.