Quartos-de-final da Taça de Beja: CDP Milfontes 3 – 1 SC Odemirense

Realizou-se este fim-de-semana o aguardado derby CDP Milfontes – SC Odemirense, a contar para os quartos-de-final da Taça de Beja. Se este é sempre um jogo apetecível, ainda mais electrizante se torna, quando falamos de um jogo a eliminar. Num Foz do Mira completamente repleto, as duas equipas apresentaram-se em campo com grande vontade de seguir em frente. O Milfontes apostado em repetir a presença na final da Taça e desta feita fazer história e o Odemirense querendo sobretudo desforrar-se do rival, que já lhe havia vencido duas vezes na presença da temporada. O jogo começou e fora das quatro linhas, rapidamente se percebeu que o protagonismo seria todo dos Ultras Miltontes, com um tifo raro de se ver nos distritais.

O jogo começou repartido, mas o Odemirense conseguiria inaugurar o marcador aos 13 minutos, através de Rúben Silva, que isolado conseguiu desfeitear Pinóa. Apanhado em desvantagem, o Milfontes viu-se obrigado a partir para cima do adversário. Ao 35 minutos de jogo, Rúben Filipe arrisca o disparo e conseguiu empatar a contenda. Chegámos assim ao intervalo, com um empate. Na segunda parte o Milfontes entrou mais seguro, concedendo poucas veleidades ao ataque do Odemirense. Aos 18 minutos, na sequência de um livre, Tiago Sobral deu azo à sua veia goleadora e de cabeça fez o segundo golo para o Praia.

Este golo mexeu com os jogadores da equipa de Odemira, que mais uma vez, protagonizaram lances de uma excessiva agressividade. O que explica as duas expulsões já nos minutos finais da partida. Mesmo ao cair do pano, grande penalidade inequívoca. Rui Guerreiro assumiu a marcação do castigo máximo e fez o 3-1 final.

Em sorteio realizado esta tarde, a sorte ditou que o Praia visitará a vila do Rosário, reeditando de forma antecipada a final da Taça da época transacta. Esperamos que este ano a história seja diferente!

Fotos Propriedade do CDP Milfontes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *