Praia do Milfontes na Senda do Sucesso
O Vasco da Gama da Vidigueira deslocou-se este Domingo ao litoral alentejano para criar fortes dificuldades à formação de Milfontes. Num jogo que opunha o segundo ao quarto classificado, era esperado um enorme equilíbrio e um jogo bem disputado. O Vasco da Gama mostrou no Foz do Mira, porque é considerada uma das melhores equipas do “distritalão”, uma equipa bem montada, com um bom colectivo, muita entrega e bons valores individuais, onde é necessário destacar o melhor marcador do campeonato, José Feio.
Ao contrário de outras equipas, os homens da Vidigueira não se remeteram à defesa, visando sempre que possível a baliza do Milfontes. Numa toada de ataque e contra-ataque, o Vidigueira inauguraria o marcador ao fechar a primeira meia hora de jogo. Ao terminar a primeira parte duas jogadas de perigo, por parte do Praia, mostravam que a segunda parte ia ser de muita luta e entrega.
No início da segunda parte, foi claramente visível que o Vidigueira iria abdicar do ataque, limitando-se a defender o resultado, isto catapultou a equipa do Milfontes para o ataque. Aos 52 minutos de jogo, Valter Tairo arrisca um remate de fora da área e restabelece a justiça no marcador. A 15 minutos do final da partida, o guardião do Vasco da Gama derrubou Paulo Romão que seguia isolado, e o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade. Chamado a converter, o experiente Rui Guerreiro, não tremeu e fez o 2 a 1 final.
Com esta vitória, o Milfontes atinge a sua melhor pontuação de sempre e apenas um super Castrense, com um investimento de outro nível de grandeza, pode evitar sonhos mais altos.
O Milfontes enfrentará agora duas difíceis deslocações, apenas voltando a jogar para o campeonato no Foz do Mira no primeiro dia de Abril.
Imagens propriedade do Clube Desportivo Praia de Milfontes
2 thoughts on “20º Jornada AF Beja: Milfontes 2 – 1 Vasco da Gama”