Após a tradicional pausa de fim-de-ano, o futebol voltou ao Foz do Mira, para um jogo que se previa agradável e disputado, e em que o segundo e o terceiro classificados lutavam para continuar na luta pelo título. Mais uma vez o público afecto à equipa da casa compareceu em bom número, sinal que o “ir à bola” se começa a enraizar de vez nos hábitos dos milfontenses.
Num começo de jogo em alta rotação, o Milfontes conseguiu marcar por duas vezes nos primeiros 25 minutos da partida. O primeiro golo foi de Tiago Sobral, materializando um óptimo cruzando por parte de Valter “Tairo”. Minutos depois, “Tairo” volta a estar em destaque ao desmarcar-se e finalizar da melhor forma, fazendo assim o segundo golo para o Praia. O jogo continuou numa toada de parada e resposta, sendo de realçar uma bola do Ferreirense no poste.
A segunda parte começou da mesma forma, com o Milfontes a revelar a sua eficácia. Canto marcado, defesa incompleta do guarda-redes da equipa de Ferreira do Alentejo e o defesa central Filipe “Ribeira” faz o terceiro golo da partida. A partir daí, foi notório algum ascendente da equipa visitante, que tentava reduzir o marcador. Nuno Curto, que já havia sido o protagonista da bola ao poste, acabaria por marcar aos 70 minutos, fazendo assim o resultado final do encontro.
O CDP Milfontes alinhou com o onze inicial: Nuno Pinóia, André Pato, Gilson, Filipe Ribeira, Henrique, Rui Guerreiro, Cardita, Valter Tairo, Zé Luis Brito, Ruben, Tiago Sobral.
Tendo entrado ainda: Daniel Sobral (81 minutos), Richard (88 minutos) e Batata (93 minutos)
Com o empate do Castrense em Panóias, o Milfontes encontra-se agora a 5 pontos do primeiro lugar, acalentando ainda esperanças de conseguir algo mais do que o segundo lugar.
No próximo fim-de-semana, disputa-se a 1º eliminatória da Taça, com o Praia a receber o Ourique.
Fotografia propriedade do CDP Milfontes