4º Jornada AF Beja: CDP Milfontes 1 – 2 Castrense

Realizou-se este Domingo o embate entre o Milfontes e o Castrense, à data 2º e 1º classificados do campeonato, respectivamente. Em mais um jogo, em que o Foz do Mira recebeu bastante público, a equipa da casa tinha hipóteses de alcançar o primeiro lugar, em caso de vitória. Ainda assim, sabia-se de antemão que seria um jogo complicado, dado tratar-se de um adversário bastante forte, que conta com recursos e meios, que não estão ao alcance de mais nenhum clube do Distritalão.

Numa primeira parte muito táctica, as duas oportunidades de golo mais claras pertenceram à equipa da casa, com Tiago Sobral e Valter “Tairo” perto do golo. A segunda parte começou com um erro de arbitragem (mais um, a prejudicar o Praia… já é rotina), em que o árbitro assistente descortinou uma grande penalidade à distância, quando o árbitro principal que acompanhava o lance de perto nada viu. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o Praia chegou ao empate, através de um remate à entrada da área, por parte de Filipe Ribeira. Aos 79 minutos de jogo, na sequência de um canto Rui Pepe bisa e faz o segundo para a equipa de Castro Verde.

Em suma, uma exibição bem conseguida por parte da equipa de Milfontes, que pôs em sentido a equipa mais forte do campeonato e que acaba por saber a pouco. Com um pouco mais de eficácia na finalização e sem casos de arbitragem, o resultado poderia ter sido claramente diferente.

Nota: A fotografia ilustrativa do artigo é propriedade do CDP Milfontes e respectivo Departamento de Marketing e Publicidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *