Polis Litoral Sudoeste em reavaliação

Nos últimos meses demos a conhecer o projecto “Polis Litoral Sudoeste“,  projecto que previa várias intervenções e a requalificação de uma parte da costa alentejana e algarvia.  Os concelhos abrangidos seriam: Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo. Tal como outros programas Polis existentes a nível nacional, a entidade gestora seria a Parque Expo, entidade público-privada entretanto extinta pelo actual Governo, no âmbito do corte da despesa. Segundo a ministra Assunção Cristas, todos os projectos Polis encontram-se actualmente em reavaliação.

O que significa isto? Para já significa que todo o processo se encontra nebuloso e que a sua concretização efectiva é uma completa incógnita. E para Milfontes, significa que obras há muito reclamadas vão continuar no papel. A recuperação do aglomerado urbano, construção de ciclovias, a melhoria dos acessos à praia da Franquia e do Farol, podem ter que ficar mais uma vez em “stand-by”.

Para mais pormenores sobre o que seriam as intervenções do programa Polis Sudoeste em Vila Nova de Milfontes, pode consultar os nossos artigos: Polis Litoral Sudoeste – Intervenções em Vila Nova de Milfontes e Investimento de 6 Milhões de euros em Vila Nova de Milfontes.