Proposta de Requalificação e Valorização de Milfontes

Obras Superiores a 3 Milhões de Euros em Milfontes

Foi apresentada na passada Sexta-feira, dia 18 de Novembro, na Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, a Proposta de Requalificação e Valorização de Vila Nova de Milfontes. Apesar do impasse verificado com a suspensão do Programa Polis, parecer haver vontade por parte dos responsáveis municipais em avançar com as obras. Na apresentação estiverem presentes, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, José Gabriel, o Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro e ainda um representante do Programa Polis Litoral.

Com o objectivo principal de valorizar o núcleo histórico de Milfontes e a zona ribeirinha, este projecto poderá tornar a vila mais atractiva, quer para os locais, quer para os visitantes.

Com um orçamento superior a três milhões de euros, o projecto engloba alterações nas redes de electricidade e telecomunicações, drenagem de águas residuais, espaços exteriores, abastecimento de água e resíduos sólidos urbanos.

Com o concurso público previsto para o primeiro semestre de 2012, resta saber qual a forma de financiamento encontrada, caso o Programa Polis Litoral se mantenha suspenso.